Balboa confia no apuramento

Jogador do Estoril tem sido preponderante na seleção da Guiné Equatorial que na última jornada da 1ª fase defronta o Gabão de Jorge Costa

Balboa foi titular nos dois jogos da selecção da Guiné-Equatorial na fase final do CAN, com o Congo e com Burkina Faso. O jogador do Estoril tem sido um dos jogadores em destaque na selecção que joga em casa. "A competição está a correr-me bem, embora os resultados da equipa não sejam os que mais desejávamos. Empatámos dois jogos que devíamos ter ganho e tivemos oportunidades para isso. Há muita expectativa no país em torno da selecção e teremos de lutar pelo apuramento no próximo jogo, frente ao Gabão. Para já sabemos que uma vitória nos qualifica. É só isso que nos interessa. Temos confiança no apuramento para os quartos de final da CAN", afirmou Balboa, em declarações à sua assessoria de comunicação e imagem.

Balboa tem feito boas exibições e um papel preponderante na equipa. "Sei da importância que tenho na equipa e sinto que tenho cumprido as expectativas. Já podia ter marcado e até dado a marcar golos. Falhámos todos na finalização. Mas a equipa tem jogado bem. Pessoalmente estou a jogar numa posição em que me sinto confortável, atrás do ponta-de-lança. Foi assim que comecei a minha carreira e agora estou a sentir-me muito confortável nessa posição. O selecionador acredita em mim e na minha capacidade para ser útil nessa função e eu só tenho de corresponder. Mas gosto muito de jogar nessa posição. Sempre gostei", reconheceu o internacional guineense.

A actuar no CAN, Balboa lamenta não poder ajudar o Estoril. "Gostaria imenso de estar a ajudar a minha equipa, até porque acredito que poderia estar a jogar mais agora. Tenho pena, mas não consigo estar em dois sítios ao mesmo tempo. Espero ajudar os meus companheiros quando regressar, sobretudo na segunda metade da temporada. O objectivo é jogar mais e creio que terei oportunidades para demonstrar o meu valor", completou.