Clube flaviense acertou a venda de defesa ao histórico turco e Tiago Fernandes vai contar com reforço para o setor intermediário.
Corpo do artigo
O mercado de inverno vai levar Marcão, defesa-central do Chaves, para outras paragens. O brasileiro irá representar o Galatasaray, quarto classificado da liga da Turquia, estando o negócio, no valor de 3,8 milhões de euros, praticamente fechado. A SAD flaviense tem tudo acordado com o emblema turco, tendo apenas pedido algum tempo para encontrar um substituto para o defesa.
Se Marcão está de partida, Erdem Sen está a chegar a Chaves, onde é esperado esta quarta-feira para assinar contrato.
O médio defensivo turco, de 30 anos, regressa, assim, ao futebol português, no qual já atuou ao serviço do Marítimo, nas temporadas 2016/17 e 2017/18. Depois de deixar o clube insular, Erdem Sen voltou ao seu país para vestir a camisola do Ankaragucu. Segundo o emblema turco, o jogador viajou ontem para Portugal e é esperado ao fim da manhã de hoje em Chaves para ser oficializado como reforço dos transmontanos. Durante as duas temporadas que cumpriu no Marítimo, o médio realizou 53 jogos em todas as competições e fez três remates certeiros.
A polivalência deste reforço, que em 2017 foi apontado como alvo do Sporting, pode ajudar a atenuar a perda de Marcão, uma vez que também pode atuar como defesa-central, tal como sucedeu no Marítimo quando as baixas no eixo do sector defensivo reduziam as opções dos treinadores.