Daniel Ramos e o Braga: "Assumiu-se como candidato ao título nacional"

 foto Octávio Passos/Global Imagens

Treinador do Chaves fez a antevisão ao encontro da quarta jornada.

O treinador do Chaves, Daniel Ramos, garante que tem a "ambição legítima" de somar os três pontos na receção ao "candidato" Braga para a quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol. "Temos de respeitar uma equipa que tem muito valor, que se assumiu como candidata ao título nacional e é um adversário forte", destacou o técnico dos flavienses na antevisão ao encontro que se realiza sexta-feira, às 19h00.

Os minhotos sofreram golos nas primeiras três jornadas, e foram eliminados da Liga Europa, algo que o treinador considerou "um pouco estranho" e garantiu estar "atento a esses pormenores". "O que nos compete é percebermos se existe a possibilidade de explorar essas adversidades e também estar atento aos fatores fortes do adversário", avisou.

O técnico de 47 anos disse esperar ainda "um bom espetáculo" entre duas equipas que vão jogar para vencer.

Apesar dos elogios ao adversário, Daniel Ramos pretende "manter" o fator casa, após a vitória por 2-0 frente ao Portimonense para a segunda jornada. "O fator casa é importante para se ter uma classificação muito boa no final, embora esta época a valia das equipas esteja muito próxima e todas vão perder pontos em casa", analisou, desejando ainda "catapultar" a massa associativa para o apoio durante os jogos em Chaves.

O emblema de Trás-os-Montes procura "retificar" o resultado sofrido na jornada anterior, na Madeira, diante o Marítimo, na derrota por 2-1 com uma reviravolta sofrida no tempo de compensação.

Admitindo que o desaire "custou bastante", Daniel Ramos pretende "virar a página", depois da sua equipa ter refletido e trabalhado durante a semana para evitar situações idênticas.

A um dia do fecho do mercado, o treinador realçou que o plantel ainda está "aquém do desenho inicial", admitindo a entrada de um ou dois jogadores para "um número adequado de soluções para um campeonato difícil".

O Desportivo de Chaves, 14.º com três pontos, recebe o Sporting de Braga, um dos líderes com sete, na sexta-feira, às 19h00, em jogo da quarta jornada da I Liga.