Chaves contrata guarda-redes ex-Sporting

Chaves contrata guarda-redes ex-Sporting
Carlos Veras

Tópicos

Gonçalo Pinto passou pela formação dos leões.

O guarda-redes Gonçalo Pinto é o mais recente reforço do Chaves para a nova temporada. O jogador, de 22 anos, chega proveniente da equipa B do Sporting, onde na temporada passada realizou cinco jogos na Liga 3.

A chegada de Gonçalo Pinto, que passou pela formação dos leões, do Almada e Belenenses, colmata a saída do guarda-redes Ziga Frelih, que voltou à Eslovénia.

O jovem guarda-redes, natural de Almada, conta no palmarés com uma internacionalização pelos sub-19 lusos, tendo cumprido os 90 minutos num particular com Montenegro, em 2018.

No regresso ao principal escalão do futebol nacional, a formação flaviense já tinha contratado também os guarda-redes Ziga Frelih (ex-Gil Vicente), Rodrigo Moura (ex-Trofense) e Valentino Rodrigues (ex-Lens), os defesas-centrais Nélson Monte (ex-Almería, Espanha), Steven Vitória (ex-Moreirense) e Edu Borges (ex-Pedras Salgadas), o lateral-direito Sylla Habib (ex-União de Leiria) e os laterais-esquerdos Euller Cavalcanti (ex-AEL Limassol) e Sandro Cruz (ex-Benfica).

Também assegurou o médio Hélder Morim (ex-Leixões) e os avançados Héctor Hernández (ex-Rayo Majadahonda) e Jonny Arriba (ex-Villarreal).