Ataque do Casa Pia ainda por afinar

Ataque do Casa Pia ainda por afinar
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Avançados chegaram a conta-gotas. Apenas Godwin e Sanca já estavam no plantel.

Ao fim de dois jogos na época de regresso ao principal escalão, o Casa Pia conseguiu somar um ponto, mas não foi capaz de marcar frente a Santa Clara e Benfica. E, diante dos açorianos, os gansos até beneficiariam de uma grande penalidade, que Leonardo Lelo desperdiçou, logo no início do encontro.

A desafinação no ataque pode explicar-se pelo facto de apenas dois avançados disponíveis terem transitado da temporada passada, Godwin e Sanca, sendo que só o primeiro foi utilizado até agora na Liga Bwin. O ponta-de-lança Carnejy Antoine também continua no plantel, mas está lesionado e não deve voltar à competição tão cedo.

De resto, os atacantes que estão às ordens de Filipe Martins são todos contratações e alguns deles, como Rafael Martins, Clayton e Anderson Cordeiro, chegaram pouco tempo antes do início do campeonato.

Depois da derrota com o Benfica, o treinador casapiano admitiu que os reforços para o sector mais avançado ainda estão a adaptar-se à equipa. "Queríamos ser mais pressionantes, como fomos na primeira parte, mas, acima de tudo, o problema teve a ver com a formação do nosso plantel, principalmente no ataque, foi muito a conta-gotas. Os jogadores ainda não estão nas melhores condições", reconheceu Filipe Martins.