Treinador do Braga fez a antevisão ao jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Os perigos da Taça: "Não quero surpresas, o alerta está dado. É uma competição diferente, uma eliminatória. Independentemente do adversário, a Taça tem sido abundante em surpresas e não queremos que isso aconteça. Jogamos em casa e o Gil Vicente atravessa um bom momento, com duas vitórias, como aconteceu já para o campeonato. É uma equipa boa e com aspirações. Teremos de ser iguais a nós próprios: muito rigorosos no plano traçado e na concentração, de modo a não acontecerem dissabores e para que o adversário consiga fazer desequilíbrios".
A pausa: "Não gostei. Gostei por um lado, serviu para recarregar baterias, mas já temos saudades de ter jogos. Gostamos de jogar. A equipa estava (e ainda está) num bom ponto, numa boa dinâmica, mas também era importante recarregar baterias, porque ainda estamos em novembro e faltam muitos meses de competição pela frente. Temos tido jogos de muita exigência e por isso era importante estarmos frescos".
Taça é via para a Liga Europa? "Queremos ir o mais longe possível na Taça de Portugal. O Gil Vicente é um adversário que queremos eliminar e faremos tudo para que isso aconteça".
O papel de Vítor Oliveira no Gil Vicente: "É um treinador experiente e competente. Gosto muito dele. Ainda eu era jogador do Salgueiros e ele já treinava. Está a fazer um excelente trabalho no Gil Vicente, trata-se de um treinador experiente. O Gil vai jogar sem responsabilidades e por isso poderá jogar de forma desinibida. Esperamos que o tempo também não seja mau connosco. Esperamos ter um bom relvado para jogarmos o nosso jogo. Ultimamente não tem sido fácil jogar debaixo de muita chuva e em relvados pesados".
Favoritismo: "O Gil Vicente tem bons jogadores e, numa competição a eliminar, tudo pode acontecer. Somos à partida os favoritos, mas no futebol temos que jogar o jogo e demonstrar que somos realmente os melhores".
11541720
Avançado em janeiro? "O Braga está suficientemente organizado para responder a qualquer mercado, de inverno ou de verão. Estamos atentos logicamente, mas nesta altura ainda nem sequer falei com o presidente ou com o Paulo Meneses. Só estamos focados na nossa equipa; depois na altura certa iremos, e se for o caso, falaremos sobre isso".
Que onze vai apresentar: "O jogo está a ser preparado como os outros. A equipa que jogar será a que está melhor preparada para este desafio com o Gil Vicente. Tenho boas e muitas alternativas. Umas vezes mantenho os mesmos, outras vezes não. Tudo depende das variáveis que vão surgindo numa época longa como é a nossa".
Baixa: "Hassan é o único jogador que não pode ir a jogo".