Central foi confirmado esta quinta-feira como reforço do Braga.
Corpo do artigo
O Braga anunciou Rolando como reforço esta quinta-feira. Apesar de ter estado algum tempo parado, o central, de regresso ao futebol português, garante estar praticamente pronto a jogar.
"Estou sempre pronto. É só passarem-me a bola que eu vou [risos]. Como estive um tempo parado preparei o meu corpo da melhor forma para o momento em que aparece uma situação como esta", começou por dizer.
"Felizmente surgiu aqui, um clube que luta por títulos e que me permite estar perto da família. Era o que queria. Não consigo precisar um tempo necessário para estar bem, porque isto não é matemática, mas prometo trabalho para estar pronto rapidamente", concluiu sobre o tema.
O antigo jogador de clubes como Marselha, Anderlecht, FC Porto e Belenenses, onde foi colega de Rúben Amorim, explica que mantém uma relação de amizade com o treinador do emblema minhoto, que foi muito importante para a decisão:
"É um ex-colega de equipa e um amigo. O clube já me queria, mas confesso que o facto de ter uma relação especial com o treinador ajudou. Tudo isto, a juntar ao clube que é e ao projeto de futuro que tem, foi o que me levou a assinar. Conheço bem o campeonato, os jogadores e a forma de trabalhar do mister. Não trabalhei com ele enquanto treinador, mas já tivemos a oportunidade de conversar sobre isso", explicou Rolando.
"Sei que foi uma boa escolha e o futuro vai prová-lo", disse ainda.