"Resultados? Sinceramente não falei sobre o isso com o presidente"

"Resultados? Sinceramente não falei sobre o isso com o presidente"

Rúben Amorim falou do regresso a Braga, agora para ser o treinador da equipa B

Sobre o projeto: "Estou muito entusiasmado. Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Eu conheço o clube, não conhecia estas instalações. O clube tem apostado forte na formação e percebi, pelo projeto, que a ideia é formar homens e jogadores, colocando-os num patamar de equipa principal. Sou mais um para ajudar nesse processo".

Felicidade e orgulho: "Venho para uma cidade que gosto muito e que a minha família também gosta. As palavras que descrevem o que estou a sentir são felicidade e orgulho".

Sobre os objetivos: "Os objetivos são aqueles que o clube tem. Formar jovens e jogadores. Já é um patamar que antecede a equipa principal e vamos tentar fazer algo que já tem vindo a ser feito - e bem - pelos treinadores que cá estiveram. Prepará-los ao máximo para o futebol profissional".

Os resultados: "Num clube como o Braga os resultados são sempre importantes. Sinceramente não falei sobre o isso com o presidente. Falamos apenas sobre o que queremos para a equipa e sobre a qualidade que temos no grupo. Queremos ir atrás dos resultados, porque são importantes no crescimento dos jogadores, mas não é esse o principal foco".

Ajuda sem palmadinhas: "Profissionalismo e trabalho. Vou tentar olhar para os pormenores e tentar ajudar os miúdos. Sei que esta é uma fase complicada. Miúdos que estão entre a possibilidade de ficar na equipa B, subir à equipa principal ou ir para uma divisão inferior. É algo que lhes cria ansiedade. Vou tentar ajudá-los, não dando "palmadinhas" nas costas, mas dando-lhes aquele último empurrão. Eu sei o que é passar por isso e é mais difícil do que parece".

DECLARAÇÕES A WWW.SCBRAGA.PT