Plantel do Braga interrompe confinamento iniciado a 15 de maio

Plantel do Braga interrompe confinamento iniciado a 15 de maio
Tomaz Andrade

Tópicos

Ao 16º dia de confinamento coletivo, atletas e equipa técnica decidiram voltar a casa para passar uns dias com a família.

O Braga fez uma pausa no estágio que já durava desde o dia 15 de maio. Este sábado, após o treino de conjunto realizado ao inicio da noite, no Estádio Municipal, os jogadores e os elementos da equipa técnica, bem como o "staff" de apoio ao plantel, foram confrontados com a possibilidade de interromperem o confinamento coletivo numa unidade hoteleira da cidade e regressarem a casa para junto das famílias, uma opção que mereceu resposta positiva por parte de todos.

A decisão de interromper o confinamento coletivo justifica-se com a evolução positiva do surto de covid-19, o que permite aliviar as medidas adotadas pelo plantel.

No fundo, trata-se de uma interrupção do estágio, uma vez que na terça-feira, após o treino, o grupo voltará a reunir-se numa unidade hoteleira da cidade até à partida para Lisboa, onde o Braga defrontará o Santa Clara no dia 5 de junho. Na altura da opção por um estágio permanente até ao fim da Liga para minimizar os riscos de contágio por ​​​​​​​covid-19, a estrutura bracarense ressalvou que a continuidade do confinamento coletivo seria ciclicamente avaliada em função dos indicadores da pandemia no nosso país.