Médio esteve ligado a sete dos últimos nove golos marcados pelos arsenalistas, com três remates certeiros e quatro assistências.
Corpo do artigo
Lucas Piazon não pára de surpreender. O médio-ofensivo brasileiro contratado no mercado de inverno é, nesta altura, o jogador mais influente do Braga e também do campeonato português.
13374905
A última prova foi dada no jogo com o Tondela, no qual marcou dois golos e fez duas assistências. Para se ter uma ideia rigorosa do rendimento do jogador basta ver que Piazon teve influência direta em sete dos últimos nove golos da equipa (três remates certeiros e quatro passes para finalização).
Fazer duas assistências no mesmo jogo nem sequer foi uma novidade para o brasileiro, desde que trocou o Rio Ave pelo Braga. Já se tinha destacado a abrir caminho para outros chegarem à baliza, por duas vezes, na partida com o FC Porto, no campeonato, só que desta vez juntou esse a detalhe a assinatura de dois golos, na receção ao Tondela. Desta forma, bateu o próprio recorde de influência num jogo, que remontava ao tempo em que representou os holandeses do Vitesse, em 2013/14, com dois remates certeiros e uma finalização em 90 minutos. Também na Holanda, o médio tinha conseguido marcar um golo e fazer duas assistências no mesmo jogo.
Das equipas que seguem no topo da tabela e lutam pelo título ou acesso à Champions, nenhuma tem um reforço de inverno tão decisivo como Lucas Piazon. Valor de mercado já foi revisto em alta
A contratação de Piazon foi como uma bênção para Carlos Carvalhal. Com a equipa fustigada pela enorme quantidade de jogos e também por lesões, o brasileiro não tardou a entrar no onze e ajudou o treinador a fazer a rotatividade no meio-campo e no ataque, posições privilegiadas para o camisola 11. De resto, o rendimento do reforço já teve reflexos na cotação de mercado; Piazon chegara ao Minho com uma avaliação de 900 mil euros, segundo o site "Transfermarkt", e no final de janeiro viu o valor disparar para 1,5 milhões de euros. Das equipas que seguem no topo tabela e que estão a lutar pelo título ou acesso à Liga dos Campeões, nenhuma tem um reforço tão influente como o médio bracarense.
Ora, isto até pode ser um bom prenúncio para o jogo de depois de amanhã, em Itália, país onde Piazon já competiu, com a camisola do Chievo Verona, em 2018/19. Na altura, o adversário que o viu mais tempo em campo foi precisamente a Roma.