O plano do Braga para os jogadores seguirem no isolamento social

O plano do Braga para os jogadores seguirem no isolamento social

O clube minhoto suspendeu os treinos

Decretada a suspensão por tempo indeterminado da I e II ligas em Portugal, os clubes, grosso modo, também estão a seguir as recomendações para interromperem os treinos e fomentarem o isolamento social, medida fundamental no combate à propagação do Covid-19.

O Braga é um desses exemplos, mas também é necessário criar um plano alternativo, para que os jogadores mantenham os mínimos níveis físicos e não desequilibrem os hábitos de sono. A ideia é que o regresso à normalidade, aos treinos e à competição, não se torne demasiado desafiante para os futebolistas, habituados a atividade física constante e intensa.

Assim, os jogadores orientados por Custódio, apurou O JOGO, além do pedido para que respeitem o isolamento social, recolheram a casa com um plano de treinos cujo desenvolvimento será acompanhado pelo clube. Devem igualmente seguir os horários e rotinas estabelecidos para o sono, descanso e refeições, sempre com a monitorização do Braga, num plano que poderá ser ajustado consoante o que for acontecendo nos próximos dias.