José Peseiro é o sucessor de Paulo Fonseca no Braga

José Peseiro é o sucessor de Paulo Fonseca no Braga

Técnico que treinou o FC Porto na segunda metade da época regressa uma casa que bem conhece: treinou os bracarenses em 2012/13.

José Peseiro é a escolha de António Salvador para ocupar a vaga de Paulo Fonseca. O ex-treinador do FC Porto regressa assim a um clube que treinou em 2012/13, tendo na altura conquistado a Taça da Liga, precisamente frente aos dragões.

Depois da saída de Fonseca para o Shakhtar Donetsk, Julen Lopetegui foi um dos nomes avançados como provável substituto do técnico português, mas Salvador acabou por optar por Peseiro, sucessor do basco no comando técnico do FC Porto e com vasto conhecimento do futebol português.

Aos 56 anos, Peseiro vai para a quinta experiência na I Liga, segunda no Braga, depois de ter orientado Nacional (2002/03) e Sporting (2004/05), além do FC Porto (2016). Fora de Portugal, o técnico natural de Coruche foi adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid e passou pelo Panathinaikos e Rapid Bucareste, tendo protagonizado diversas experiências em clubes do médio-oriente. Foi também selecionador da Arábia Saudita.