Joan Román assinou por quatro épocas

Joan Román assinou por quatro épocas

Em declarações ao sítio oficial na internet, o ex-jogador do Barcelona B destacou a "grandeza" do Braga e manifestou-se encantado com a Pedreira

O Braga oficializou nesta segunda-feira a contratação de Joan Román. Cumpridos os exames médicos, o extremo espanhol, ex-Barcelona B, assinou um compromisso válido para as próximas quatro temporadas.

Em declarações exclusivas ao scbraga.pt, Román mostrou-se radiante com a opção tomada. "Estou muito contente e com muita vontade de começar. Conhecia o SC Braga porque é um grande clube de Portugal, mas ao estar aqui sente-se ainda mais essa grandeza", declarou, acrescentando ter ficado impressionado com a beleza do Estádio Municipal de Braga, já apelidado de Pedreira: "Este estádio é único. Gosto muito, é especial, acho que isto diz muito do clube."

Román assumiu ainda que o presidente arsenalista António Salvador teve um papel especial durante as negociações. "Vim pela confiança que o clube e o presidente demonstraram em mim desde o primeiro momento. Tive muito boa impressão do presidente, mostrou que tem muita confiança em mim e em grande parte foi por isso que tomei esta decisão", revelou, definindo-se como "um jogador de último passe, mas também marca golos

O apuramento do Braga para a Liga Europa foi outro aspeto que o flanqueador levou em conta. "Nunca joguei competições europeias e essa é mais uma das coisas positivas de vir para o SC Braga", referiu, despedindo-se com uma mensagem para os bracarenses: "Espero que desfrutem do meu futebol, porque é para isso que venho, e que consigamos grandes coisas juntos".