Premium Um a um do Braga: Claudemir só não fez crescer a baliza portista

Um a um do Braga: Claudemir só não fez crescer a baliza portista
Pedro Marques Costa

Tópicos

O desempenho dos 14 jogadores usados por Abel Ferreira analisados ao pormenor durante os 90 minutos da derrota do Braga, por 1-0, em casa do FC Porto

Tiago Sá 6

Em noite de pouco trabalho, pouco ou nada podia ter feito no golo de Soares. Sobressaiu pela grande defesa que fez a remate de Brahimi (38").

Goiano 5

O futebol é muitas vezes injusto e, depois de uma excelente exibição, acabou por se deixar bater nas alturas por Soares (não é o seu ponto forte...) no lance que decidiu o jogo.

Bruno Viana 6

Voltou a mostrar que é um central de grande nível. Cometeu apenas um erro, e grave, durante o jogo todo - falhou uma interceção -, mas corrigiu-a com um enorme corte a evitar o golo de Marega (61").

Pablo Santos 6

Esteve eficaz nos duelos individuais e só sentiu algumas dificuldades na fase de construção.

Sequeira 6

Aproveitou bem o espaço que teve no corredor esquerdo durante a primeira parte para fazer vários cruzamentos perigosos, um deles desperdiçado de forma escandalosa por Dyego Sousa (24"). Defensivamente, cumpriu.

Claudemir 7

Para além de ter demonstrado inteligência na forma como subtraiu espaços aos adversários (roubou muitas bolas), ainda foi importante na primeira fase de construção, tendo conseguido sair a jogar sempre com critério (falhou pouquíssimos passes).

Fransérgio 6

Fez o primeiro remate da equipa (13") e também o último dos mais perigosos, enviando a bola à barra (77"). Esticou o jogo da equipa em vários momentos da partida.

Esgaio 6

Competitivo, travou uma luta intensa com Alex Telles. Podia ter marcado por duas vezes, mas depois da defesa de Casillas na primeira parte (40"), rematou com estrondo ao poste na segunda (55").

Ricardo Horta 6

Só apareceu já perto do final da primeira parte, com um remate em arco que saiu por cima (38"). Subiu de produção depois do intervalo e é dele o passe para o remate de Esgaio ao poste.

Paulinho 5

Voltou a formar uma boa dupla com Dyego Sousa, ainda que só tenha aparecido a rematar por uma vez, num desvio que Casillas defendeu (18").

Dyego Sousa 6

Fez um jogão, mas falhou naquilo em que até costuma ser mais forte, a finalização. Começou por falhar de cabeça, na pequena área, quando só tinha Casillas pela frente (24"), para depois voltar a desperdiçar um remate à meia volta dentro da área (67"). Construiu, de forma brilhante pelo corredor esquerdo, o lance em que Fransérgio atirou à barra.

Palhinha 4

Entrou para dar músculo ao meio-campo, mas o FC Porto entretanto marcou...

Wilson 4

Colou-se ao lado esquerdo do ataque, mas não trouxe nada de novo ao jogo.

Fábio Martins -

Entrou para jogar apenas os descontos.