"Temos de disputar este jogo como se tivéssemos de o ganhar"

"Temos de disputar este jogo como se tivéssemos de o ganhar"
Mónica Santos

Tópicos

Sá Pinto, treinador do Braga, fez a antevisão ao encontro de quinta-feira com o Brondy, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Vantagem de dois golos e cautela: "Essa mensagem foi passada, tem sido passada ao longo destes dias para o jogo com o Moreirense e, para mim, está tudo em aberto. Temos de disputar este jogo como se tivéssemos de o ganhar e é esse o nosso objectivo, jogar para ganhar este jogo. Não é só passar a eliminatória, é jogar para ganhar este jogo."

Galeno: "Todos os jogadores que têm vindo a chegar e os que já cá estão ao longo do tempo estão perfeitamente adaptados e identificados com o processo. Claro que estamos todos ainda no início desta longa temporada, portanto, todos podem crescer ainda, fisicamente, taticamente, enfim, ainda há margem para a equipa crescer, mas, toda a equipa está adaptada."

Sporting condicionará?: "Um jogo de cada vez. Nesta altura é um desafio da Europa, com o Brondby, eu e os jogadores nem temos outro tipo de pensamento que não seja somente esta eliminatória."

Que Brondby espera?: "Um Brondby à imagem do jogo de lá, a querer impor um ritmo alto, designadamente, em relação a duelos; provavelmente, também a tentar chegar com a bola o mais rapidamente possível à nossa baliza, da forma mais simples que puder, para tentar criar, através desses duelos, lutas pela segunda bola, em que os jogadores deles são fortes, e à espera, também, de uma oportunidade de um lance de bola parada perto da nossa área."