Rodríguez revela que o Braga não o quis vender a Juventus, Atlético e Sevilha

Rodríguez revela que o Braga não o quis vender a Juventus, Atlético e Sevilha

Defesa central peruano ainda joga, aos 35 anos, no Universitario de Deportes. Em Portugal brilhou nos minhotos e diz que não deu logo o salto porque o clube não deixou e porque era extra-comunitário, acabando por ir para o Sporting

Alberto Rodríguez triunfou no Braga antes de ver a sua carreira submergida em constantes lesões, que ditaram uma queda livre quando se mudou para o Sporting, e numa entrevista à ESPN revelou que quando estava em alta nos minhotos surgiram vários interessados de peso, mas entre a pouca vontade do Braga em vender e o facto de ser extracomunitário, acabou por não ir a lado nenhum.

"Tive várias possibilidades de ir para mercados importantes, como Espanha e Itália. Que clubes me queriam? O Atlético de Madrid, o Sevilha e a Juventus, mas as vagas de estrangeiros limitaram-me. Além de que o Braga não queria vender porque fomos à meia-final da Liga Europa. São circunstâncias que nos deixam de mãos atadas", disse o defesa peruano de 35 anos que ainda joga, no seu país, no Universitário de Deportes.

Alberto "El mudo" Rodríguez falou ainda da "desgraça" das lesões que marcam a sua carreira e disse não ter ainda decidido quando vai colocar umm ponto final na mesma.