Rafa associado a rivais Everton e Liverpool

Rafa associado a rivais Everton e Liverpool

O Liverpool marcou presença na Amoreira para observar Rafa, que já tinha sido apontado ao rival dos reds, o Everton. Ingleses falam num negócio de dez milhões de euros.

O JOGO escreveu na segunda-feira que o Liverpool foi um dos clubes estrangeiros presentes no Estádio António Coimbra da Mota para assistir ao Estoril-Braga e a Imprensa inglesa acrescentou que o foco de interesse dos emissários dos reds era Rafa. Depois de recentemente ter sido associado ao Everton, o outro clube da cidade dos Beatles, o extremo dos arsenalistas pode acentuar a rivalidade entre os dois emblemas no mercado de transferências, no verão.

Apesar de o jogador ter uma cláusula de rescisão fixada nos 25 milhões de euros, a Imprensa inglesa acredita que o negócio poderá ser feito por pouco mais de dez milhões de euros.

A cotação de Rafa em Inglaterra está em alta. Antes de Everton e Liverpool, recorde-se, a jovem promessa bracarense também já tinha sido dada como alvo do interesse do Southampton, clube treinado pelo antigo técnico do Benfica, o holandês Ronald Koeman. De resto, no final de dezembro, Rafa foi mesmo apresentado como um dos jogadores mais apetecíveis para a Premier League pelo conceituado observador Tor-Kristian Karlsen, norueguês que já trabalhou em clubes como Grasshopper, Watford, Bayer Leverkusen, Hannover 96 e Zenit e foi diretor executivo do Mónaco. O internacional português surgia, na altura, numa lista ao lado de nomes bem sonantes do futebol europeu, casos de Cavani (Paris Saint-Germain), Lacazette (Lyon), Depay (PSV), Hulk e Garay (Zenit), Shaqiri (Inter) e Mitrovic (Anderlecht).

A técnica, a criatividade e a capacidade para jogar tanto na ala como atrás do ponta de lança são as principais características que lhe são elogiadas.