
Gonçalo Delgado/Global Imagens
As conversações foram retomadas e o guardião está em vias de assinar por mais duas épocas com o Braga.
De volta à baliza no próximo jogo, frente ao Praiense, para a Taça de Portugal, Marafona deverá mesmo renovar por mais duas temporadas (até 2021), conforme alinhavou o Braga em agosto, numa altura que havia acordo com o Olympiacos para o guarda-redes ser emprestado até ao fim da presente temporada, com opção de compra fixada em dois milhões de euros.
As negociações entre o guarda-redes e a sociedade desportiva foram retomadas muito recentemente, tudo apontando para que nos próximos dias o clube oficialize a nova ligação, isto se as duas partes chegarem a acordo quanto aos montantes salariais e à duração do vínculo.
A mudança de Marafona para a Grécia foi descartada, recorde-se, logo depois de Matheus ter sofrido uma grave lesão no joelho direito. Tratou-se, aliás, de um pedido expresso do técnico Abel Ferreira, apesar de este ainda ter sido confrontado com os nomes de Cláudio Ramos (Tondela) e Bruno Varela (Benfica) como soluções para compensar a baixa prolongada do guarda-redes brasileiro. Por essa altura, o treinador entendeu que era o momento de lançar Tiago Sá em jogos do campeonato, ficando Marafona responsável pela baliza nas duas taças nacionais.
