Lazar Rosic: cinco épocas e um investimento de 250 mil euros

Lazar Rosic: cinco épocas e um investimento de 250 mil euros
Pedro Rocha

Tópicos

Está consumada a contratação do sérvio que alinhou no FK Vojvodina.

Preponderante no centro da defesa do FK Vojvodina, quinto classificado no "play-off" de apuramento do campeão da Liga da Sérvia em 2015/16, Lazar Rosic já assinou pelo Braga um contrato válido para as próximas cinco épocas, segundo o jornal "Mozzart Sport", confirmando-se assim a notícia avançada por O JOGO de que em breve iria tornar-se reforço.

Com 22 anos e algumas internacionalizações pelas seleções mais jovens da Sérvia, Rosic implicará um investimento de cerca de 250 mil euros e compensará a potencial saída de um dos centrais do atual plantel dos arsenalistas. Ricardo Ferreira, André Pinto e Boly saíram muito valorizados da última época e a SAD já foi confrontada com propostas pelos três centrais, sendo igualmente provável que o brasileiro Arghus, pontualmente utilizado por Paulo Fonseca, assine a rescisão no sentido de tentar a sorte noutro clube.

A adaptação de Rosic poderá tornar-se mais simples caso o compatriota Stojiljkovic não seja transferido, embora esse seja um cenário muito incerto, atendendo a que o avançado apontou 15 golos na sua primeira temporada ao serviço dos minhotos, despertando o interesse de clubes alemães.