Braga promete avançar com queixa-crime contra outro comentador da TVI

Braga promete avançar com queixa-crime contra outro comentador da TVI
António Barroso

Tópicos

O Braga anunciou a intenção de "agir criminalmente" contra Pedro Proença, comentador da TVI24 afeto ao Sporting.

Segundo o comunicado emitido pelo emblema minhoto, o comentador do programa "Prolongamento" terá feito declarações "altamente ofensivas da honra e bom nome do clube, da SAD, dos seus atletas e demais estrutura, bem como dos seus sócios e adeptos."

Num primeiro comunicado emitido na parte da manhã, o Braga manifestou repúdio pelas declarações do comentador Miguel Sousa Tavares num telejornal da TVI, em que afirmou que o clube arsenalista "não tem adeptos". Na nota, o Braga não revela quais as declarações que estão em causa. Na segunda-feira à noite, Pedro Proença afirmou: "Se o Benfica precisar do resultado em Braga para ser campeão, o Benfica ganha em Braga. O Braga não se vai meter na luta pelo título se o Benfica estiver nessa luta".

O comunicado da tarde, na íntegra:

"Face à gravidade das declarações proferidas por Pedro Proença no programa televisivo "Prolongamento", emitido ontem pela TVI24, o SC Braga informa que não pode deixar de agir criminalmente e civilmente contra o comentador, por considerar que as insinuações por este concretizadas são altamente ofensivas da honra e bom nome do clube, da SAD, dos seus atletas e demais estrutura, bem como dos seus sócios e adeptos."