Braga confirma apuramento e vai agora jogar com Spartak de Moscovo

Braga confirma apuramento e vai agora jogar com Spartak de Moscovo

Depois do 4-2 em Copenhaga, o Braga confirmou a superioridade sobre a equipa dinamarquesa do Brondby e venceu esta quinta-feira por 3-1, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Com golos de Palhinha, André Horta e Paulinho, a equipa de Ricardo Sá Pinto conseguiu assim qualificar-se para o play-off da Liga Europa, onde vai defrontar os russos do Spartak de Moscovo que eliminaram a equipa suíça do Thun.

A tranquilidade dos bracarenses aumentou com o golo de Palhinha que, aos 19', aproveitou uma autêntica oferta do alemão Schwabe para inaugurar o marcador. Com um belíssimo golo, num remate à entrada da área, André Horta aumentou a vantagem pouco antes do intervalo.

Já na segunda parte, o Braga beneficiou de um pontapé de penálti a castigar falta de Jung sobre Esgaio. Wilson Eduardo não foi capaz de bater o guarda-redes alemão do Brondby, mas Paulinho, muito rápido, ganhou a posse de bola e fez o 3-0. O golo de Peter Bjur já não contou para nada.

O jogo da primeira mão do play-off, contra o Spartak, será disputado em Braga na quinta-feira da próxima semana e a segunda mão no dia 29 deste mês, em Moscovo.