Salvador deseja final minhota na Liga Europa e não esquece o FC Porto

Salvador deseja final minhota na Liga Europa e não esquece o FC Porto

À partida para a Turquia, onde o Braga defronta na quinta-feira o Basaksehir, o presidente dos arsenalistas falou do "prestígio português" na Europa e deixou no ar um desejo para o futuro.

Balanço da fase de grupos da Liga Europa: "Temos noção do feito que o Braga alcançou nesta fase de grupos, um autêntico grupo de Champions. Amanhã vamos defrontar o líder do campeonato turco, o Hoffenheim é uma equipa de topo na Alemanha e o Ludogorets é o crónico campeão búlgaro. Há que agradecer aos jogadores, ao staff e aos adeptos. Mas não vamos à Turquia passear. Vamos lá por prestígio, para tentarmos ser cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final".

Objetivo na prova: "Nesta fase, o objetivo seria passar a fase de grupos. Seria mais fácil esperar pelo sorteio, mas, passando esta fase, queremos chegar aos quartos de final. Esse é o objetivo a que nos propomos. Se conseguirmos lá chegar, redefiniremos os objetivos para a frente".

Prestígio português na Europa: "A campanha do Braga foi fantástica. Para o clube e para Portugal. Mais logo, espero que o FC Porto passe aos oitavos de final [da Liga dos Campeões] e que o Vitória de Guimarães se junte a nós, amanhã [quinta-feira]. Para que Portugal possa voltar a ter prestígio".

Final minhota no horizonte: "Tomara eu que as equipas portuguesas sigam sempre o mais longe possível nas competições europeias. Talvez possa acontecer. Em 2011 defrontaram-se duas equipas portuguesas na final da Liga Europa [Braga e FC Porto]. Quem sabe, este ano, possamos ter duas equipas do Minho na final".