Quem é Ryller, o médio que reforçará o Braga

A dois meses de completar 24 anos, Ricardo Ryller só conheceu um clube ao longo da carreira, o Luverdense, que desceu, este ano, na Série B brasileira

O Braga tem garantida a "90 por cento" a contratação de Ricardo Ryller, médio brasileiro de 23 anos (cumpre 24 em fevereiro) que foi um dos grandes destaques da última edição da Série B ao serviço do Luverdense, clube do estado de Mato Grosso. O jogador, que participou em 37 jogos durante a última época (terminou no final de novembro), fez toda a formação no Luverdense, clube pelo qual realizou 109 partidas ao longo da carreira. No total, soma dez golos, oito dos quais marcados em 2017 - curiosamente, quase todos de fora da área -, ano em que realizou a melhor época a nível pessoal.

Ricardo Ryller estava na lista de potenciais contratações para a próxima temporada, ainda que as negociações tenham acelerado nos últimos dias devido à lesão de Fransérgio, que só voltará a competir em 2018/19. A concretizar-se a transferência - e, segundo O JOGO apurou, o empresário do jogador até já está em Portugal -, Ricardo Ryller vai integrar a equipa principal já a partir do início do próximo ano, onde encontrará a concorrência de Vukcevic, Danilo e André Horta por um dos dois lugares habitualmente disponíveis no meio-campo (Rafael Assis e Bakic estão de saída na reabertura de mercado). Para além da lesão de Fransérgio, ainda há outro fator que ajudou a antecipar este anunciado negócio, a descida de divisão do Luverdense, que está agora obrigado a vender os seus melhores jogadores.

Durante o dia de ontem, ainda foi associado mais um jogador brasileiro ao Braga, Ramon Siqueira, extremo de 19 anos do Fluminense, que, segundo a Imprensa italiana, estará "próximo de assinar pelo clube português", apesar de ter "mais emblemas interessados na sua contratação em Itália e França". A SAD, no entanto, desmentiu contactos por Ramon Siqueira, que ainda joga na equipa de sub-20 do Fluminense.