Galeno: Braga confirma conversações com o FC Porto

Galeno: Braga confirma conversações com o FC Porto

Braga enviou um comunicado à CMVM.

O Braga enviou um comunicado à CMVM a confirmar negociações com o FC Porto por Galeno. Os arsenalistas dizem que estão em vista conversações para a transferência em definitivo do avançado brasileiro.

Os bracarenses anunciam, no entanto, que "de momento não estão definidos os valores ou encargos conexos com a transferência".

Leia o comunicado na íntegra:

"A SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que estão em curso negociações com a Futebol Clube do Porto, Futebol, Sad, com sede social no Estádio do Dragão sito na via FC Porto, Entrada Poente, Piso 3, no Porto, NIPC 504076574, para a transferência a título definitivo do jogador a esta vinculado, Wenderson Rodrigues Do Nascimento Galeno, de nacionalidade brasileira, natural de Barra da Corda (MA), Brasil, maior de idade, nascido a 22/10/1997. De momento não estão definidos os valores ou encargos conexos com a transferência. O Conselho de Administração Braga, 05 de Agosto de 2019"

Na temporada passada, emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, o brasileiro fez 36 jogos e marcou nove golos. Aos 21 anos, Galeno prepara-se para conhecer o quarto clube em Portugal desde que em 2016 chegou ao FC Porto oriundo dos brasileiros do Grêmio Anapólis. Depois disso, sempre por empréstimo do FC Porto, jogou no Portimonense e no Rio Ave, consequência de bons desempenhos na segunda equipa dos dragões.