Em Espanha há quem reze por uma transferência de Ricardo Horta no verão
Málaga tem uma percentagem do passe e vive em dificuldades financeiras.
Ricardo Horta leva 19 golos marcados em 40 jogos realizados esta temporada, mais uma a um excelente nível com a camisola do Braga. O avançado de 27 anos tornou-se uma das principais figuras da equipa minhota desde que trocou o Málaga pelo regresso a Portugal, em 2016/17.
Ora, em Espanha garantem que o Málaga espera com enorme expectativa o que reserva o futuro a Ricardo Horta. Longe da fama de um passada recente, inclusive com exibições de realce na Liga dos Campeões, o clube atravessa uma grave crise financeira que se espelha dentro dos relvados: um modesto 17.º lugar atual no segundo escalão.
"Málaga reza para que mude de ares no verão", coloca em título o "estadiodesportivo.com", publicação espanhola, referindo-se à percentagem do passe que o Málaga ainda tem em seu poder e que espera ver rentabilizada no próximo mercado de transferências.
A notícia menciona um interesse antigo do Newcastle, que não avançou, e a recusa do jogador em mudar-se para o futebol dos Estados Unidos, onde o Atlanta United lhe abriu as portas e colocou em cima da mesa 15 milhões de euros.
Horta tem contrato com o Braga até 2026 e um valor de mercado estimado em 20 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Haverá negócio nos próximos meses? O Málaga espera que sim.