Diego Lainez: o Mundial, o bom início de temporada e o segredo do Braga

Diego Lainez: o Mundial, o bom início de temporada e o segredo do Braga

Diego Lainez estreou-se como titular em Malmo, ficando associado à primeira vitória dos minhotos na Suécia, e não quer ficar por aí. O internacional mexicano colocou a fasquia bem alto.

A primeira grande oportunidade de Diego Lainez ao serviço do Braga aconteceu em Malmo, no arranque da fase de grupos da Liga Europa. Face ao castigo de Iuri Medeiros, o técnico Artur Jorge entregou a ala direita do ataque ao jogador mexicano cedido pelo Bétis e este fez pela vida, ficando ligado à primeira vitória dos minhotos na Suécia. No rescaldo da jornada histórica, manifestou-se satisfeito por ter alinhado, pela primeira vez, de início e garantiu que tudo fará para se manter entre as primeiras escolhas do treinador.

"Só penso em ajudar a equipa da melhor forma possível. Sempre que sou chamado a jogar, sinto-me feliz em campo e faço por dar o meu melhor. Penso mais na equipa do que em mim. Tenho a noção, porém, de que esta época é muito importante: tenho a oportunidade de jogar na Liga Europa e... vem aí o Mundial. Mas só tenho pensado na equipa. Se as coisas correrem bem ao Braga, acabarão por correr bem também no plano individual", estimou.

Se o começo da época do Braga foi auspicioso no campeonato, o arranque na Liga Europa não podia ter sido melhor. O Malmo vergou em casa e, segundo Lainez, o que se viu na noite da passada quinta-feira refletiu o "bom entendimento entre os setores". "As coisas estão a sair bem à equipa. Tenho a noção de que é sempre difícil começar a ganhar na Liga Europa e, por isso, fiquei muito feliz com o resultado conseguido em Malmo. Demos um primeiro passo muito importante, e ainda por cima fora de casa", avaliou, sublinhando que o Braga teve a capacidade de dominar um adversário forte, debaixo de muito vento e chuva. "Todas as equipas podem surpreender e sabíamos que iríamos jogar num contexto muito difícil em Malmo, não só pela capacidade do adversário, mas também pelas condições climatéricas adversas", assinalou.

Emprestado pelo Bétis até ao fim da época, com opção de compra fixada em sete milhões de euros, o internacional mexicano tem, de resto, cada vez mais a certeza de que apostou no clube certo para relançar a carreira.

"Quando vim para cá, já sabia o valor do Braga. Percebi a força deste clube, por exemplo, na anterior edição da Liga Europa. Chegaram longe na competição, o que é bastante difícil. Nesta altura estamos muito bem no campeonato e começámos a ganhar na Liga Europa. A equipa técnica e os jogadores têm grande ambição e estamos muito unidos", avaliou. Sem poupar nos elogios aos companheiros, Diego Lainez diz-se encantado em Braga e não tem dúvidas de que a sintonia é total entre a equipa e o treinador Artur Jorge.

"Qual é o segredo do Braga? Acima de tudo, o trabalho. A equipa está ser muito bem trabalhada pelo míster Artur Jorge. Os jogadores têm assimilado bem as suas ideias, colocando-as depois em prática nos jogos. Para além disso, a equipa está muito unida. Temos um grupo de profissionais muito bom", comentou o atacante, um caso sério de sucesso nas redes sociais pelos milhares de seguidores que acumula, a maior parte mexicanos.