
Al Musrati tem estado em foco no Braga
Miguel Riopa/AFP
Al Musrati chegou ao Braga a custo zero e depressa ganhou raízes no onze de Carlos Carvalhal depois de ter trabalhado meia época com o treinador no Rio Ave. Venda do médio dará lucro total aos bracarenses.
Corpo do artigo
Al Musrati arrisca-se a ter uma passagem curta pelo Braga.
O internacional líbio não pára de despertar atenções e já está a ser seguido por clubes da Bundesliga e da Premier League, tanto assim que António Salvador definiu um valor para os interessados: 20 milhões de euros é a quantia que terá de ser depositada nos cofres do clube para o jogador sair.
Na temporada passada, ainda ao serviço do Vitória, Al Musrati deixou boas impressões na Alemanha por altura do jogo europeu com o Eintracht Frankfurt, no qual teve assinou uma boa exibição e marcou o único golo pela equipa principal vimaranense. Desde aí, o médio não deixou de ser seguido por clubes germânicos e a observação intensificou-se ao longo desta temporada, que já é a mais produtiva do líbio, com 36 jogos realizados e três golos marcados. Clubes ingleses já estão igualmente a acompanhar o percurso do jogador, sensibilizados também pela campanha europeia do Braga. Al Musrati foi utilizado nos dois jogos com o Leicester e na Pedreira apontou um dos golos do empate a três bolas.
A entrada em cena de clubes endinheirados abre boas perspetivas de o Braga realizar um importante encaixe financeiro, um cenário acentuado pelo facto de a contratação de Al Musrati não ter implicado custos. O médio chegou ao Minho no último verão já sem qualquer ligação ao Vitória e depois de ter passado meia época a trabalhar com Carlos Carvalhal no Rio Ave, por empréstimo dos vimarenses. Ou seja, uma venda do jogador na próxima janela de transferências significará lucro total para o emblema bracarense.
O jogador também já foi apontado ao Benfica, embora o interesse que Al Musrati está a despertar em outros campeonatos possa funcionar como sério encrave em relação à continuidade em Portugal. Certo é que o líbio vai agitar o mercado na reabertura das transferências.
