Custódio não tem dúvidas: "Queremos fazer história"

Custódio não tem dúvidas: "Queremos fazer história"
Tomaz Andrade

Tópicos

Em dia de aniversário, o treinador do Braga respondeu às questões dos adeptos e garantiu que a equipa está preparada para as exigências da competição

Objetivo no campeonato: "Manter o terceiro lugar é o grande objetivo nesta reta final. Estamos cientes das dificuldades, mas também das nossas qualidades".

Santa Clara: "Estaremos preparadíssimos. Sinto que a equipa está preparado agora, pelo que no dia 5 estará preparadíssima. O objetivo é fazer história, que é juntar o terceiro lugar à Taça da Liga. Queremos ganhar os dez jogos".

André Horta a 10: "É um grande jogador. Temos quatro médios de grande qualidade. Não jogamos bem com um 10, mas acredito que o André vai ser muito útil".

Sistema preferido: "Gosto do 3x5x2, do 3x4x3, do 4x4x2, mas o mais importante é a ideia de jogo e a minha é que a equipa tenha bola, que a recupere rápido e que valorize o espetáculo. Se for para chegar à baliza adversária com três toques, não há problema".

Manter o sistema: "Vamos manter o sistema [3x4x3]. O sistema não é o mais importante, mas sim as dinâmicas. Há coisas a melhorar".

Xadas e Luther Singh em 2020/21: "Sáo dois grandes jogadores e estamos a estudar todos os atletas que temos. Veremos o que o futuro nos trará".

Treinador na equipa principal: "Não, nunca pensei que pudesse chegar tão cedo à equipa principal. Pensei em fazer um trajeto mais calmo, mas a velocidade no futebol não dá para controlar. Sinto-me preparado e isso é o mais importante. Cheguei a treinador quando tinha que chegar".

Plantel: "Este é um dos melhores plantéis, concordo. Este grupo é equilibrado e fantástico em várias vertentes, desde a parte técnico-tática à parte social. É uma grande equipa. Tenho a certeza que vamos conseguir o terceiro lugar".