"Cinco jogos sem sofrer golos? Não sabemos se será sempre possível..."
No lançamento do jogo com o Rio Ave, Artur Jorge falou do bom momento da equipa e do desempenho defensivo
Início de época em força: "Tem sido um arranque de temporada muito produtivo. Entrámos nesta fase de maior densidade competitiva com os jogos da Liga Europa e demos uma boa resposta na Suécia, mas virámos logo a atenção para o jogo de Vila do Conde. Queremos dar uma resposta muito positiva. Quero a equipa preparada e capaz de lutar para ganhar o jogo."
Cinco jogos sem sofrer golos: "Nós não acrescentámos mais um elemento à linha defensiva, mas retirámos um. O Braga defendia com uma linha de cinco. Valorizámos o compromisso dessa linha de quatro, numa equipa que tem um grande compromisso defensivo. Sabemos que estamos sempre mais perto de ganhar quando não se sofre golos, mas não sabemos se será sempre possível que assim seja. Vamos trabalhar para que a equipa possa ter essa consistência defensiva e não sofrer golos."
Niakaté e Víctor Gómez: "Estão num processo terminal de recuperação, vamos perceber depois do treino se vão estar disponíveis".
Possibilidade de ressaca europeia e rotatividade: "Não vamos apresentar o onze que jogou na Suécia, isso é garantido. Vamos ter a equipa preparada para a exigência de competir de três em três dias; temos um plantel com qualidade individual para que não se perca valor com as alterações introduzidas. Vamos continuar a ser uma equipa consistente."
Análise ao Rio Ave: "Não perde há três jogos e ganhou ao FC Porto. Estamos preparados. Sabemos que é uma equipa muito concentrada, aguerrida e determinada, tal como o seu treinador tem pedido. Tem jogadores com qualidade individual e sabemos que nos vai criar dificuldades. Temos nós, por obrigação, de saber o que nos é permitido fazer para ultrapassar o Rio Ave. A nossa ambição é ganhar o jogo e temos que ser mais capazes e competentes, porque queremos sair de lá vencedores."
Banza, melhor jogador e avançado de agosto: "Fico particularmente muito satisfeito por qualquer dos meus jogadores ser reconhecido. É um jogador que pedi ao meu presidente no início da temporada e sentia que nos ia acrescentar valor e ser determinante. Ele integrou-se perfeitamente e tem uma qualidade e um sentido de golo muito apurado. Vejo os prémios com naturalidade".