
Carlos Carvalhal, treinador do Braga
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Treinador do Braga fez o ponto da situação da lesão de Castro, que vai falhar, pelo menos, mais dois jogos.
Um pouco antes da viagem do Braga para os Açores, tendo em vista o jogo deste domingo com o Santa Clara, Carlos Carvalhal comentou a situação de Castro, jogador que se lesionou na partida com o Portimonense, há cerca de semana e meia, ao fazer uma entorse no tornozelo direito
"Infelizmente, a situação [de Castro] é um bocadinho mais grave do que aquilo que esperávamos. Ainda tínhamos expectativas de o recuperar principalmente para o segundo jogo com o Porto. No primeiro jogo, ele tentou treinar no dia anterior e ainda sentiu muita dor. Teve de ser reavaliado, fez um exame complementar de diagnóstico mais profundo e, infelizmente, não foi possível recuperá-lo. O Castro ainda vai estar impossibilitado para este jogo e para quinta-feira [com a Roma, para a Liga Europa]. É uma questão de ultrapassar a lesão e já vai poder ser utilizado", analisou o treinador do Braga.
Sobre o jogo com o Santa Clara, o plantel teve mais um dia de preparação do que tem sido habitual nas últimas semanas e isso, segundo Carvalhal, pode fazer a diferença. "O Santa Clara tem uma equipa bem orientada e com uma boa dinâmica. Sentimo-nos fortes, moralizados e estamos preparadíssimos. Tivemos mais um dia para preparar o jogo do que temos tido habitualmente. Estou à espera de um grande jogo de futebol".
O treinador da equipa minhota aproveitou também para fazer um ponto da situação da lesão sofrida por David Carmo no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, com o FC Porto. "Felizmente, mesmo sendo uma lesão grave, não foi assim tão grave como poderia ter sido, porque não houve distúrbio ligamentar, o que é importante para a recuperação. Vai ter uma recuperação completa e isso é extremamente positivo. A cirurgia correu muito bem e esperamos que volte o mais rapidamente possível".
13349352
