Carvalhal: "Galeno de volta à boa forma? Inshalá! Que seja o que Deus quiser"

Carvalhal: "Galeno de volta à boa forma? Inshalá! Que seja o que Deus quiser"
Tomaz Andrade

Tópicos

Carlos Carvalhal aborda momento do brasileiro, e da equipa, após o regresso do Braga aos triunfos. Boavista sugere atenção extra

Momento da equipa após regresso aos triunfos: "A confiança aumenta com as vitórias. Vencemos um adversário difícil e gostava de deixar uma palavra para a nossa massa associativa, que teve um comportamento fantástico, dando tranquilidade à equipa. Agora mudámos o chip e voltamos ao campeonato, onde os adversários se fecham mais. Temos aprendido a lidar com estas situações. O Boavista é um adversário difícil e tem um excelente treinador, que é também uma excelente pessoa e meu amigo. Estamos muito confiantes e vamos fazer tudo para vencer. Vai ser preciso alguma paciência".

Posicionamento de Chiquinho: "O Chiquinho pode jogar como segundo avançado e segundo médio, tal como fez no Benfica e no Moreirense, de maneira a aproveitar o jogo entre linhas. São essas posições onde rende mais, de acordo com as suas caraterísticas".

Subida de rendimento de Galeno: "Inshalá! Que seja o que Deus quiser. Espero que o Galeno venha para ficar. Ele não tem estado ao seu melhor nível, mas com o Midtjylland foi diferente. Espero que esse jogo seja o arranque para aquilo que ele sabe fazer muito bem."

Comportamento da defesa: "O Midtjylland foi um adversário audaz, que nos colocou problemas. Por vezes, apanharam a nossa equipa em contrapé. Em certas alturas, como na parte final desse jogo, temos que evitar os dribles e optar pela circulação de bola. Como perdemos algumas bolas em tentativas de dribles, eles aproveitaram e criaram-nos problemas".

Regresso de Moura: "Falei com ele e disse-lhe que estava para jogar de inicio, porque o Sequeira vinha de uma paragem e, tal como o Castro, sugeria alguns cuidados. Quando os jogadores voltam de paragens, não estão nas mesmas condições físicas dos outros. O próprio Moura também se enquadra nessa situação. Entre Sequeira, Galeno e Moura, vou escolher os melhores e os que podem acrescentar alguma coisa à equipa".