
Carlos Carvalhal, treinador do Braga
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Declarações de Carlos Carvalhal após o jogo entre Portimonense e Sporting de Braga, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão e que terminou empatado 0-0:
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É um jogo em que não há muito a dizer, pois tínhamos intenção de o vencer e com as substituições tentei tornar a equipa mais ativa e competitiva para fazer golo. Foi um jogo muito esgalhado a meio-campo.
Poucas oportunidades: "O Portimonense entrou para não sofrer golos, pois jogou com uma estrutura fixa com muitos jogadores, o que se tornou difícil para nós e não nos permitiram as transições. Uma equipa muito coesa atrás, que teve uma ou outra oportunidade, tal como nós, mas foi um jogo muito emparelhado no meio-campo e acabou por ser um jogo em que não houve muitas oportunidades de golo e o empate justifica-se.
O onze inicial: "Acabámos por não conseguir o nosso objetivo, que era vencer e não correr riscos com jogadores para o jogo que temos pela frente da Taça de Portugal, daqui a quatro dias. Havia jogadores que não estavam disponíveis e não queríamos correr riscos, essa foi sempre a nossa intenção quando fizemos o onze inicial."
A Taça de Portugal: "Vamos para o jogo da final da Taça de Portugal na máxima força e com vontade de o vencer. Estamos totalmente focados a partir de agora na final da Taça de Portugal, jogo que queremos vencer".
A formação: "O facto positivo do jogo foi o de termos apostado em miúdos, o nosso desígnio é apostar na formação."
