Carlos Carvalhal: "Adversários gastaram 40, 60 e 100 milhões e nós 200 mil euros..."
Treinador do Braga, Carlos Carvalhal, satisfeito por ter competido de igual para igual até certo ponto da época com clubes mais endinheirados
Corpo do artigo
Diferença de investimentos: "Os adversários gastaram 40, 60, 100 milhões de euros e nós competimos com essas equipas gastando cerca de 200 mil euros na contratação do Zé Carlos. É um elogio e um sinal que o Braga dá ao futebol e à sociedade".
Imagem deixada pelo Braga: "Foi das épocas mais completas do Braga. Eliminámos o FC Porto a duas mãos, vencemos a Taça de Portugal, fomos à final da Taça da Liga e fizemos grandes jogos na Liga Europa, com uma prova muito bem conseguida. Na opinião dos meus colegas treinadores, e dos críticos, praticámos o melhor futebol, foi quase unânime. Além disso, nenhuma equipa jogou como nós, de três em três dias. Somando tudo isto, se esta não é a melhor época de sempre, é das melhores. Devo dizer que alimentei a minha equipa dizendo-lhes que podiam ficar na história do Braga, não motivei os jogadores pelo prémio em dinheiro".
Aposta na formação: "A ideia é fazer uma aposta clara em dois jovens por época. Cumprimos na íntegra. O David Carmo e o Francisco Moura responderam de forma espetacular. O Carmo estava a confirmar o que já tinha mostrado e a venda para o Liverpool era uma realidade. Não se concretizou devido a falta de entendimento negocial. O Moura começou de forma espetacular. Além disso, estreámos mais cinco, seis jogadores. Há vários jovens da formação que vão integrar o plantel".
