Bruno Viana não agrada ao Flamengo: encaixe financeiro é cada vez mais improvável
Bruno Viana ainda não foi utilizado por Rogério Ceni no campeonato brasileiro e na Taça Libertadores teve uma atuação infeliz no Chile, em maio, que foi muito criticada. E desde aí nunca mais jogou...
Corpo do artigo
A hipótese de o Braga realizar um encaixe financeiro com a venda de Bruno Viana ao Flamengo é cada vez mais improvável. O defesa-central ainda nem sequer foi utilizado no campeonato brasileiro e, por via disso, o clube carioca decidiu não acionar a primeira opção de compra do passe, ficando agora com a possibilidade de o fazer em dezembro, numa modalidade negocial mais rentável para os arsenalistas.
O central brasileiro teve problemas disciplinares em Braga, chegou mesmo a ter um desentendimento com Carlos Carvalhal, e em janeiro foi emprestado ao Flamengo, que ficou com opção de compra do passe. O clube brasileiro podia ter acionado a cláusula até ao dia 30 de junho, a troco de sete milhões de euros, mas decidiu não o fazer.
O empréstimo termina em dezembro e, nessa altura, a opção de compra terá um custo de oito milhões de euros, de acordo com a Imprensa brasileira.
Clube brasileiro não acionou a primeira opção de compra e tudo indica que o devolverá em dezembro
Atendendo a que Bruno Viana não é opção para o treinador Rogério Ceni, o mais provável é que o Flamengo deixe cair o negócio, se bem que seja preciso esperar mais uns meses para se perceber melhor o cenário.
Certo é que, até ao momento, o central é uma das desilusões do Mengão. Não foi ainda utilizado no campeonato e apenas somou minutos em competições menores, como a Taça Guanabara (398") e Taça Rio (26"). Na Libertadores, Bruno Viana até teve mais espaço e fez cinco jogos, num total de 358", só que acabou muito criticado após uma exibição infeliz, em maio, com o Unión La Calera, no Chile. E desde aí nunca mais jogou.