Braga critica "agressividade" das forças policiais antes do jogo com o Sporting
Clube minhoto aponta o dedo à atuação policial horas antes do encontro com o Sporting.
Corpo do artigo
O Braga repudiou esta terça-feira a atuação das forças policiais, horas antes do encontro com o Sporting, no passado domingo. O clube minhoto, através da newsletter, aponta a "agressividade" contra os adeptos, fazendo mesmo uma comparação com o entusiasmo em redor do clube leonino nesse mesmo dia.
"Uma palavra de repúdio para a atuação policial nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo com o Sporting. De forma indiscriminada, a demonstração de agressividade contra os nossos adeptos (entre famílias, crianças e idosos) é por demais incompressível e demonstra uma diferenciação no critério de atuação", lamenta o Braga.
"Porque não vimos este mesmo tratamento contra os adeptos que se juntaram nas imediações do Hotel Melia? Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting? Nada nos move contra os adeptos que, de forma ordeira, apoiam o seu clube. No entanto, não podemos deixar de nos insurgir contra a falta de critério da atuação policial em Braga, sempre tão penalizadora para os locais e permissiva para aqueles que chegam de fora. Deveria ser caso de estudo...", completa.