Atlanta United fez proposta milionária ao Braga, Ricardo Horta disse não

Atlanta United fez proposta milionária ao Braga, Ricardo Horta disse não

Braga anuncia proposta de clube da MLS por Ricardo Horta

O Braga explicou esta terça-feira que Ricardo Horta rejeitou uma proposta do Atlanta United, que renderia aos cofres do clube minhoto perto de 15 milhões de euros. "O SC Braga recebeu ontem uma proposta formal por parte do Atlanta United FC de 17,8 milhões de dólares (a pronto pagamento) - aos quais acrescenta-se mais 5 por cento referente ao mecanismo de solidariedade - para a compra de 100 por cento dos direitos económicos do jogador Ricardo Horta", pode ler-se numa nota divulgada esta noite.

No mesmo artigo, fica-se a saber que "após curta reflexão, Ricardo Horta entendeu rejeitar a oferta do clube da MLS", porque, escreve o Braga, "este não era o momento de abandonar um clube no qual se sente valorizado, feliz e, acima de tudo, em casa."

O Braga anunciou ainda que decidiu avançar, "de imediato, com uma proposta de renovação por mais cinco anos, a fim de manter Ricardo Horta no clube até 2026."

COMUNICADO DO BRAGA

"O SC Braga recebeu ontem uma proposta formal por parte do Atlanta United FC de 17,8 milhões de dólares (a pronto pagamento) - aos quais acrescenta-se mais 5 por cento referente ao mecanismo de solidariedade - para a compra de 100 por cento dos direitos económicos do jogador Ricardo Horta.

Aquando da renovação do contrato do jogador, em 2019, o SC Braga comprometeu-se a deixar sair Ricardo Horta mediante uma oferta igual ou superior a 15 milhões de euros. Por isso, apesar da incontestável importância que o jogador tem no Clube - não apenas dentro como fora do campo -, a possibilidade de saída para os Estados Unidos da América foi colocada à consideração do atleta.

Após curta reflexão, Ricardo Horta agradece o interesse do Atlanta United FC, mas entendeu rejeitar esta oferta, alegando que este não era o momento de abandonar um Clube no qual se sente valorizado, feliz e, acima de tudo, em casa.

Mesmo assumindo que este seria, para qualquer clube português, um encaixe financeiro significativo, o SC Braga enaltece a atitude do capitão Ricardo Horta e agradece mais esta inequívoca demonstração de profissionalismo e dedicação ao Clube.

Perante todos estes factos, o SC Braga apresentou, de imediato, uma proposta de renovação a Ricardo Horta por mais cinco anos (até 2026)."