Artur Jorge: o Famalicão, a atitude no jogo com o Sporting e a baixa de Víctor Gómez

Artur Jorge: o Famalicão, a atitude no jogo com o Sporting e a baixa de Víctor Gómez
Cristina Aguiar

Tópicos

Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão.

Tendência estatística com jogos do Famalicão não é favorável: "É só um dado histórico e estatístico, é um registo apenas. Vamos ter um jogo difícil contra um adversário competente. Estamos preparados para isso, para fazer um bom jogo, jogar para ganhar."

Sobre o Famalicão: "É uma equipa que se reforçou bastante, com jogadores de qualidade e vai tentar ser também uma equipa a lutar pelos primeiros lugares. Temos esse conhecimento e sabemos que vamos ter um adversário que vai procurar inverter o resultado da primeira jornada. Será um jogo bastante difícil para nós, não digo que será tão difícil como foi o do Sporting, e onde teremos de ter a atitude certa e encarar o adversário com todo o respeito, Um jogo tradicionalmente difícil, pela questão da proximidade, por ser um dérbi, vamos procurar ser iguais a nós próprios, ao que foi o Braga não só pelo que foi na última jornada, mas pelo que temos vindo a trabalhar, procurar um Braga melhor do que esteve no domingo, porque é esse o processo de evolução que pretendemos. Continuo confiante de que seremos capazes de dar uma resposta, tenho os jogadores todos comprometidos e preparados para a exigência da missão. Sabemos, com jogadores experientes e inteligentes, que somos capazes de poder de vencida este Famalicão."

A resposta frente ao Sporting surpreendeu? "Não surpreendeu de todo, entrámos no jogo para vencer, lutámos do primeiro ao último minuto. O que fizemos não nos surpreendeu, porque estava à espera de uma reposta da equipa e dos jogadores nesse sentido. O que fizemos é só passado recente, que nada serve para o que temos pela frente. Manter esta atitude e registo para que possamos ser consistentes nesta questão da atitude. Gostei do caráter que a equipa demonstrou frente ao Sporting, tivemos em muitos momentos do jogo também muita qualidade em termos de performance, gostei do compromisso de todos e do que entraram que acrescentaram valor que é um sinal muito importante de que estão todos comprometidos. Não gostei só de ter empatado, não gostei de alguns momentos, tivemos alguns erros setoriais, que permitiram que o adversário fizesse o golo. Trabalhámos sobre isso e fizemos a nossa análise sobre o que fizemos bem ou menos bem para que possamos, amanhã, estar mais fortes e capazes."

Lesão de Victor Gomez vai mudar alguma coisa? "Não muda absolutamente nada. É uma baixa, temos alternativas e jogadores capazes dentro do plantel para mantermos a mesma estrutura e forma de jogar. Não vai alterar a nossa ideia de jogo."