Artur Jorge e o VAR no Vizela-Braga: "Gosto de me afastar nesses momentos"
Declarações de Artur Jorge após o Vizela-Braga (0-4) da 24ª jornada da Liga Bwin
Mérito: "Os jogadores tiveram grande mérito, pela forma séria e honesta como desde o primeiro minuto procuraram controlar o jogo e ganhar. Na primeira parte, tivemos alguns momentos de lentidão que não me agradaram muito. Controlámos o jogo, mas sem capacidade para finalizarmos aquilo que criávamos. Ao intervalo, retificámos e a segunda parte foi diferente no ataque à baliza contrária e na objetividade. Foi uma vitória justa."
Finalização: "Sentimos lentidão no nosso último terço [durante a primeira parte]. Estivemos muitas vezes longe das zonas de finalização. Conseguimos chegar à área, mas não conseguimos "ferir" o adversário. Precisávamos de, naquele momento, corrigir o que estávamos a fazer para sermos mais eficazes na finalização."
Velocidade: "Pensei dar mais velocidade à equipa com o Alvaro Djaló [substituição após o intervalo]. Poderíamos ter sido mais agressivos ofensivamente na primeira parte, para fazermos mais golos. A linha defensiva esteve muito bem. Tivemos um compromisso defensivo muito importante para manter a baliza a zeros. Na segunda parte, estivemos bem melhores."
O VAR: "Gosto de me afastar nesses momentos [a propósito do lance que mereceu a consulta ao videoárbitro por seis minutos, acabando por ser assinalado fora de jogo]. Foi dito naquele momento em que não tiveram a perceção da segunda bola a entrar na nossa linha defensiva, de fora de jogo. Foi necessário recorrer ao videoárbitro."
O FC Porto: "Demos um passo importante para o nosso percurso. Era importante vencer num campo muito difícil. Queríamos consolidar esta nossa posição, mas temos de pensar na forma como meritoriamente ganhámos. Iremos pensar no jogo com o FC Porto a partir desta semana".