Bruno Jordão e Neto juntam-se a Nani na Lázio

Bruno Jordão e Neto juntam-se a Nani na Lázio
Pedro Marques Costa / Melo Rosa

Tópicos

A Lázio acompanha através das redes sociais a chegada dos novos reforços a Roma.

Bruno Jordão e Pedro Neto já estão em Roma e, tal como Nani, estão a cumprir exames médicos para serem oficializados esta quinta-feira na formação italiana.

O Braga chegou na quarta-feira a acordo para a transferência dos dois jogadores. Inicialmente, a Lázio pretendiam contratar Xadas, mas António Salvador, presidente da SAD arsenalista, recusou uma proposta no valor de 20 milhões de euros e fez saber que o jogador de 20 anos era intransferível esta época.

Ao que O JOGO apurou, o empresário Jorge Mendes propôs então os nomes de Pedro Neto e Bruno Jordão e os italianos aceitaram, acertando com o Braga um acordo de transferência por 26 milhões de euros. Para consumar o negócio, falta apenas acertar detalhes.

Contratado ao Leiria no verão do ano passado, Bruno Jordão fez na época passada dois golos em 19 jogos pela equipa B bracarense. O bom desempenho na formação secundária do clube fez com que fosse integrado no plantel principal, mas ainda não tinha sido utilizado por Abel Ferreira.

Já Pedro Neto é um extremo de 17 anos, formado no Braga, que se estreou na I Liga na temporada passada. O Nacional, na penúltima jornada, apadrinhou a estreia do extremo, que abrilhantou o momento com um golo no triunfo por 4-0 (entrou aos 72" e marcou aos 81").

Esta temporada, Neto entrou no jogo da jornada inaugural do campeonato, na Luz, contra o Benfica. O extremo já não participou no treino de quarta-feira, tendo passado pelo clube para se despedir dos companheiros e da equipa técnica liderada por Abel Ferreira.

Já Bruno Jordão deixará as despedidas do Braga para mais tarde, uma vez que está ao serviço da Seleção Nacional de sub-20, que o dispensou para uma ida a Roma selar a sua transferência.