André Horta e as ideias de Carvalhal: "Tenho jogado mais perto da baliza..."

André Horta e as ideias de Carvalhal: "Tenho jogado mais perto da baliza..."
Redação

Tópicos

André Horta, médio do Braga, falou aos meios de comunicação do clube. A ambição para a nova época, os métodos de Carvalhal e até um novo papel em campo foram temas abordados pelo jogador.

Pré-época: "Têm sido semanas intensas como é normal, mas acho que estão a correr muito bem. Temos tido a oportunidade de assimilar as ideias novas do treinador. A equipa tem correspondido da melhor forma e a ganhar condição física com os jogos que temos tido".

Evolução: "Foram 15 dias de férias e acabamos por não perder muito da condição física que já trazíamos. É mais fácil para o treinador começar a introduzir novas ideias e conteúdos que vamos conseguir meter em prática. Acho que podemos evoluir muito mais e amanhã (quarta-feira, contra o Benfica) já temos um bom teste".

Particulares: "Eu digo sempre que não há jogos amigáveis. Eles contribuem para quando chegarem os jogos a sério podermos jogar ou não, porque normalmente quem está melhor é quem joga".

Ideias do treinador: "Tenho jogado mais perto da baliza do que costumava jogar. Tenho conseguido contribuir com golos, mas o mais importante é jogar bem e conseguir perceber as ideias do mister para quando chegar à primeira jornada estar pronto para jogar".

Objetivos: "A época passada fui o 10º jogador mais utilizado do plantel, este ano quero fazer melhor. É para isso que estamos aqui. Quero melhorar os meus números em termos de jogos, golos e assistências para ajudar a equipa".

Filosofia: "A filosofia é sempre a mesma: jogar sempre para ganhar. Queremos ter o maior controlo do jogo possível, ter quase sempre a bola, dominar 90% do jogo porque assim estamos sempre mais perto de ganhar".