"Taremi abriu a porta para a entrada de outros jogadores iranianos"

"Taremi abriu a porta para a entrada de outros jogadores iranianos"

Alireza Beiranvand, guarda-redes do Boavista, já abordou, numa entrevista a um site iraniano, a visita ao Dragão no final do mês. E falou, sobretudo, do seu "melhor amigo"

Ao ser titular nos últimos três jogos, Alireza Beiranvand parece ter conquistado a baliza do Boavista. Em entrevista ao site "Vananews.com", o guarda-redes dos axadrezados abordou já a visita ao Dragão, apesar de o jogo com o FC Porto estar distante: será no final deste mês depois do encontro da Taça de Portugal, dia 17, em Vila do Conde, com o Rio Ave, e da receção ao Belenenses, no dia 25.

"Taremi abriu a porta para a entrada de outros jogadores iranianos. Ainda bem que o meu amigo conseguiu tornar-se uma estrela no FC Porto e na Europa", afirmou o internacional iraniano sobre o seu compatriota que vai "encontrar na Seleção nos jogos com os Emirados Árabes Unidos e com a Coreia do Sul", de Paulo Bento. Beiranvand disse ainda que não tem um contacto diário com o avançado dos dragões.

"Mehdi Taremi é o meu melhor amigo e um bom companheiro de equipa. Claro que gostaria de fazer um bom espectáculo perante o FC Porto e mostrar-me, mas não tenho nada a ver com o meu companheiro de seleção", explicou o guarda-redes que depois de ganhar o lugar a Bracali contra o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, também defendeu com Estoril e Braga. "O adversário atacou o nosso golo várias vezes e teve muitas oportunidades, mas graças a Deus consegui satisfazer a equipa e espero dar continuidade", prometeu Beiranvand.

Penálti de Ronaldo "já é passado"...

No Mundial de 2018, na Rússia, Beiranvand defendeu um penálti, batido por Cristiano Ronaldo, no jogo contra Portugal disputado em Saransk, que terminou empatado a um golo.

"Os meus companheiros falaram disso quando cheguei, mas a defesa da grande penalidade do Cristiano Ronaldo, embora seja uma honra para mim, é coisa do passado. Tenho objetivos maiores e olho para o futuro", assumiu, adiantando o que pretende: "Vim para a Europa com objetivos ambiciosos e não vou desistir até alcançar uma posição elevada."