Show em vias de ser oficializado no Boavista

Show em vias de ser oficializado no Boavista
Ana Luísa Magalhães

Tópicos

Internacional angolano representou o Belenenses SAD na época passada, por empréstimo do Lille

O médio angolano Show está muito perto de ser confirmado como o quarto reforço do Boavista, depois de Hamache, Ricardo Mangas e Angel Gomes. O internacional angolano, 21 anos, que na época passada representou o Belenenses SAD por empréstimo do Lille, esteve ontem, segunda-feira, no Bessa e já realizou exames médicos, mas o acordo ainda não ficou totalmente selado. Hoje, terça-feira, devem ser ultrapassadas as derradeiras etapas no processo para que Manuel Cafumana, conhecido como Show, seja oficializado.

Na última época, Show, que atua como médio-defensivo, fez 26 jogos pelo Belenenses, 24 a titular. Foi, aliás, o quinto jogador da equipa com maior utilização (2024"), pelo que o facto de estar adaptado ao futebol português é uma vantagem, ainda para mais quando o plantel está a sofrer uma profunda transformação, em virtude da iminente entrada de Gérard Lopez (dono do Lille) na SAD.

É neste contexto que, também ontem, o Boavista se despediu de Idris. Tal como O JOGO adiantara, o capitão, de 35 anos, não renovou o contrato que expirou no fim desta época. À semelhança do que fez com Mateus, o clube reuniu alguns dos melhores momentos de Idris de xadrez ao peito. "Sempre nos habituou a honrar esta nossa camisola com suor e dedicação. Idris, és um verdadeiro gladiador", escreveu o Boavista, numa publicação com centenas de mensagens de agradecimento dos adeptos pelas seis épocas e 154 jogos.