Raide italiano tenta desviar avançado Benguché do Boavista

Raide italiano tenta desviar avançado Benguché do Boavista
Ana Luísa Magalhães

Tópicos

O Cagliari não desistiu da contratação do jogador e subiu a parada.

A transferência de Jorge Benguché para o Boavista estava alinhavada e o avançado hondurenho do Olimpia até já tinha viajado para a Europa na sexta-feira, mas o Cagliari, a outra equipa interessada no jogador, não baixa os braços enquanto a tinta não estiver no papel.

Segundo o portal italiano Centrotrentuno, da cidade de Cagliari e especializado na atualidade do clube da Sardenha, uma investida de última hora pode desviar a rota de Benguché de Portugal para Itália.

Enquanto o Boavista tinha acertado um empréstimo com opção de compra, o Cagliari subiu a parada com uma proposta de dois milhões de euros para a transferência em definitivo do ponta de lança de 24 anos que, segundo o mesmo órgão, também ficaria com um salário mais alto, em comparação com o proposto pelos axadrezados.

De facto, ao que O JOGO apurou, a transferência ainda não é um assunto encerrado, para um lado ou para o outro.

No mesmo sentido, há outro fator que Benguché terá de levar em linha de conta. Neste momento, as vagas para extra-comunitários no Cagliari estão preenchidas, pelo que não é de descartar a possibilidade de ser emprestado pela equipa italiana, caso esta consiga mesmo desviar o jogador.