Possível negócio para o Boavista: espanhóis e turcos interessados em Sauer

Possível negócio para o Boavista: espanhóis e turcos interessados em Sauer
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Levante e Basaksehir já procuraram saber quais as condições para um eventual negócio.

Levante e Basaksehir estão interessados em Gustavo Sauer. Segundo O JOGO apurou, os dois emblemas já procuraram saber, ainda que de forma informal, quais as condições em torno de uma eventual negociação pelo médio-ofensivo de 27 anos, que está a cumprir a terceira temporada ao serviço dos axadrezados.

Com contrato até junho de 2023, depois de ter renovado o mesmo em setembro último, Gustavo Sauer poderá ser negociado por uma verba na ordem dos dois milhões de euros - o qual chegou mesmo a ser abordado nas conversas mantidas -,valor que pode ser atingido pelos emblemas em causa, ainda que o cenário pandémico tenha natural impacto naquela que é a disponibilidade financeira.

O Levante encontra-se atualmente na 9.ª posição da La Liga, em Espanha, enquanto o Basaksehir ainda é o campeão turco em título, mas na presente temporada enfrenta um cenário desportivo marcado pela fuga à despromoção, dado que está apenas uma posição acima da linha de água com os mesmos pontos do Kayserispor.

Gustavo Sauer chegou ao Bessa sem qualquer custo em janeiro de 2019, proveniente dos búlgaros do Botev Plovdiv, depois de ter passado, fora do Brasil, pelos coreanos do Daejeon Hana Citizen.