Petit sobre Martim Tavares, que voltou a marcar: "Estamos atentos"

Petit sobre Martim Tavares, que voltou a marcar: "Estamos atentos"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de Petit, treinador do Boavista, após a vitória por 2-1 no terreno do Arouca, em jogo da sexta jornada da Liga Bwin.

Análise ao jogo: "Não é fácil jogar contra 10, nem contra nove, mas mudámos algumas coisas ao intervalo com as entradas do Martim Tavares e do Salvador Agra, depois de termos sofrido e empatado na primeira parte. Tentámos dar mais consistência em termos ofensivos perto da área com o Martim, Salvador, Róbert Bozelík e o Bruno Lourenço para que os laterais pudessem passar nas costas. O Arouca baixou o bloco, é normal que não seja fácil criar muitas situações, o mais importante foi conseguir os três pontos, tinha dito que ia ser um jogo difícil contra uma equipa difícil. O mais importante era dar continuidade ao nosso trabalho e conseguir os três pontos."

Plantel renovado: "Do grupo que aqui estava hoje, 10 jogadores não estavam na época passada, é normal que o processo esteja a demorar para os jogadores que chegaram, mas é com vitórias que se melhora a qualidade. Podíamos ter criado mais situações, sofremos no final, mas o mais importante foi conseguir os três pontos."

Sobre o jovem Martim Tavares, que marcou o golo da vitória: "Tanto o Martim como outros jogadores no plantel, que no ano passado estavam a disputar o campeonato de juniores, estão a trabalhar connosco. O Martim é um miúdo inteligente, trabalha bem, hoje esteve ele, amanhã pode estar o Joel. Estamos atentos a estes jovens, queremos melhor a formação do Boavista."

Quarto lugar no campeonato: "O quarto lugar é um reflexo do trabalho e do caminho que estamos a traçar desde que estou aqui, juntamente com a estrutura. Esta casa sempre teve essa ambição, consegui feitos extraordinários aqui como jogador e é este o nosso caminho: trabalhar todos os dias, melhorarmos individual e coletivamente. Temos seis jogos, 12 pontos, a nossa ambição é lutar por três pontos para a semana contra o Sporting."