Petit elogia Sporting e brinca com os resultados: "No ano passado era o rei dos empates"

Petit elogia Sporting e brinca com os resultados: "No ano passado era o rei dos empates"
Cristina Aguiar

Tópicos

Declarações do treinador do Boavista, antes do encontro com o Sporting, referente à sétima jornada da Liga Bwin e marcado para este sábado (20h30)

Expectativas para o jogo: "Sabemos o grau de dificuldade deste jogo. O Sporting atravessa um bom momento, vem de quatro vitórias seguidas, duas na Liga dos Campeões e duas para o campeonato, sem sofrer golos. Nós vimos de uma vitória, boa também, em Arouca, vai ser um bom jogo, difícil contra um candidato ao título com processos bem definidos. Vamos lutar pelos três pontos, em casa, com o apoio dos nossos adeptos e estar bem preparados para dar uma boa resposta."

Sistemas táticos similares: "Já há alguns anos que tanto eu, como o Rúben, temos um sistema muito idêntico, depois são os pormenores que fazem a diferença. O Sporting tem jogadores com muita qualidade, alguns duelos serão importantes, a qualidade dos jogadores poderá sobressair. Esperamos um Sporting muito igual à sua ideia."

Melhor altura para defrontar o Sporting: "O calendário ditou assim, eles vêm de uma vitória, nós também. Estamos numa boa situação classificativa. Vai ser difícil para nós e também para o Sporting, não é fácil para as equipas jogarem aqui no Bessa. Em termos estatísticos, estamos 18 jogos sem ganhar ao Sporting. Vai ser um jogo bom, com muita gente. Desde que chegámos aqui temos incutido o espírito de ambição e os jogadores têm feito isso nos treinos e nos jogos. Sabemos que em termos estatísticos, alguns jogadores ainda não eram nascidos, não sabem o que se passou para trás, mas sabem o que queremos para a frente."

Situação do Yusupha: "O Yusupha está a trabalhar connosco, vai ao médico para ver se tem alta médica para se é opção para amanhã."

Melhor arranque de sempre: "Os 12 pontos que fizemos... como disse, eu cresci aqui como jogador, nesta casa vive-se com ambição, no plantel, o clube tem uma grande história, a maior felicidade que podemos dar aos adeptos é conseguir golos e vitórias. "

Quatro vitórias e tantas derrotas, sem empates: "No ano passado era o rei dos empates [risos], este ano temos vitórias e quatro derrotas...a nossa ambição passa sempre pelos três pontos. Mais vale somar do que sumir, como se costuma dizer, vamos entrar com o pensamento nos três empates."

Chamada de Martim aos sub-20: "É um jogador que ganhou o seu espaço no plantel, é um miúdo que já fez dois golos, em dois jogos importantes para nós. Tem crescido como pessoa e nas suas qualidades técnica-táticas, fez uma boa formação e merece esta chamada à seleção. Fico contente por ele e por outros que vão para outras seleções, isso é fruto do que têm feito aqui.