Outro reforço sonante a caminho do Boavista? Médio do Boca Juniors mais perto

Outro reforço sonante a caminho do Boavista? Médio do Boca Juniors mais perto
Ana Luísa Magalhães/Federico del Rio

Tópicos

As negociações com o Boca Juniors evoluíram nos últimos dias e devem ficar concluídas em breve: está em cima da mesa um empréstimo com opção de compra.

É um dos processos mais difíceis e morosos que o Boavista tem em mãos no mercado de transferências, mas está em vias de, finalmente, conhecer um desfecho: o médio Sebastián Pérez está cada vez mais perto de rumar ao Bessa, por empréstimo do Boca Juniors.

Segundo apurou O JOGO, as negociações evoluíram e o jogador acredita que o impasse seja definitivamente resolvido nos próximos dias para que possa fazer as malas rumo à Invicta. Esse é o desejo do colombiano de 27 anos, médio com matriz defensiva que desde o momento em que os axadrezados bateram à porta se manteve firme na posição, de tal forma que essa atitude será mesmo decisiva para que o Boavista vença o braço de ferro com o emblema de Buenos Aires, que já rejeitara propostas anteriores dos axadrezados.

O fator que tem complicado as negociações prende-se com o contrato de Sebastián: uma vez que termina em 2021, a prioridade do Boca Juniors era lograr uma transferência a título definitivo. Esse cenário esteve em cima da mesa na semana passada, quando os xeneizes tentaram utilizar o passe do internacional colombiano na transferência de Edwin Cardona, jogador do Tijuana. Contudo, Pérez rejeitou, em nome do desejo de rumar à Europa. Assim, e uma vez que Seba também não tem espaço no meio-campo do Boca, a solução passará por acrescentar um ano ao contrato com os argentinos e selar um empréstimo com opção de compra.

Na última época, o internacional pelos cafeteros esteve cedido ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, onde fez um golo e três assistências em 31 partidas.