Nélson Lenho assume cargo de diretor técnico do Boavista

Nélson Lenho assume cargo de diretor técnico do Boavista
Redação com Lusa

Tópicos

Nélson Lenho vai assumir o cargo de diretor técnico do Boavista, depois de ter sido diretor desportivo do Chaves.

O ex-futebolista Nélson Lenho vai assumir o cargo de diretor técnico do Boavista, depois de ter sido diretor desportivo do Chaves, do escalão secundário, nas últimas duas temporadas, anunciou, esta quinta-feira, o clube da I Liga.

"A Boavista FC, Futebol SAD anuncia que Nélson Lenho entrou em funções em 1 de julho de 2021, passando a desempenhar o cargo de diretor técnico para o futebol", informam os axadrezados, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

Nélson Lenho, de 37 anos, estreou-se no cargo de diretor desportivo do Desportivo de Chaves em 2019/20, após ter terminado a carreira de jogador na época anterior, quando alinhou por Desportivo das Aves, então na I Liga, e Académico de Viseu, da II Liga.

O ex-defesa conquistou uma Taça de Portugal pelos avenses (2017/18) e os títulos da II Divisão B (2006/07) e da II Liga (2012/13), por Freamunde e Belenenses, respetivamente, além de ter representado Chaves, Sandinenses, Leixões, Santa Clara e Penafiel.

"Fary Faye continuará a desempenhar as funções de diretor desportivo da Boavista FC, Futebol SAD para 2021/22", termina a nota dos axadrezados, sobre o ex-avançado senegalês, que reassumiu o cargo em 29 de janeiro, face à saída do ex-internacional português Ricardo Costa, na sequência de uma primeira passagem de cinco épocas.