"Mandei limpar um espaço no museu do Boavista destinado a uma taça"

"Mandei limpar um espaço no museu do Boavista destinado a uma taça"
Manuel Casaca

Tópicos

Presidente do Boavista falou aos jornalistas da ambição que tem para esta temporada e para o futuro. Aposta forte na conquista da sexta Taça de Portugal.

Quer um clube "aberto à cidade" e com a ambição como imagem de marca. Num encontro com os jornalistas, esta quinta-feira, Vítor Murta, presidente do Boavista, contou que já tem um espaço no museu para mais uma Taça de Portugal. A pantera está sedenta de conquistas, mas, com os pés na terra.

Balanço da primeira fase da época: " Estamos a fazer uma época dentro daquilo que é expectável e de acordo com as nossas ambições. Vamos até onde os pontos nos deixarem. Estamos em sétimo lugar, mas depois de jogarmos com o Moreirense estaremos à frente do Tondela, porque não tenho a menor dúvida que será mais uma vitória. Queremos manter este ciclo positivo. Isso deve-se ao trabalho que tem sido feito pelos atletas, pela equipa técnica liderada pelo Lito Vidigal, que tem feito um trabalho fantástico e tem dado estabilidade ao Boavista. Esta época, queremos consolidar o clube na I Liga e vamos até onde nos deixarem. Não vamos dizer que não se os pontos nos deixarem ir mais longe do que a permanência. Somos o quarto grande e, a seguir ao FC Porto, Benfica e Sporting, somos o clube com mais títulos. Sabemos qual é o nosso lugar, que nos foi retirado de uma forma injusta, e sabemos qual o caminho que temos de percorrer para lá chegar. Queremos ser um clube aberto à cidade, aos sócios e aos adeptos."

A correr por fora pelo acesso à Liga Europa: " Estamos em Portugal, corremos, por isso, dentro da Europa... Portanto, estamos no mesmo patamar que todos os outros clubes. Se for possível chegar à Liga Europa não vamos dizer que não, mas neste momento temos é de pensar jogo a jogo. Hoje em dia fala-se do futebol bonito e do futebol espetáculo, mas o futebol bonito é o futebol dos pontos. Depois, se conseguirmos acrescentar a nota artística, melhor ainda, mas o objetivo será sempre pontuar."

Taça de Portugal: " Já mandei limpar o espaço onde temos as taças e já temos o espaço reservado para mais uma taça. Queremos a sexta Taça de Portugal. Não tenho dúvidas que eu, na condição de presidente do Boavista, conseguirei um feito histórico para o clube. Não tenho a menor dúvida disso. Li isso, está escrito... E sei como hei de lá chegar. Ganhar uma competição é um dos nossos objetivos. Temos ambição de ganhar a sexta Taça de Portugal. Se não for este ano, será para o ano ou daqui a dois anos, e com esta equipa técnica."