Lito Vidigal: "O meu objetivo é ser campeão"

Lito Vidigal: "O meu objetivo é ser campeão"

Embora "consciente da realidade", o treinador do Boavista mostrou-se ambicioso na antevisão do primeiro jogo do campeonato, com o Aves.

Na antevisão do primeiro jogo do campeonato, este domingo, no Bessa, com o Aves, Lito Vidigal assumiu-se ambicioso, embora consciente dos "objetivos reais" do clube que representa.

"Queria ser campeão. O meu objetivo é ser campeão, não sei quando, mas o meu objetivo de carreira é ser campeão. Tenho inteligência suficiente para perceber onde é que estou situado e quais são os objetivos que são reais e quais são os nossos sonhos. E, neste momento, o importante, é o Boavista, que é um clube grande, com muita ambição, mas temos consciência que o Boavista, aos poucos, vai cimentando-se na I Liga, já vamos para cinco épocas consecutivas depois das dificuldades que atravessou, na época passada passámos por muitas dificuldades".

Importância dos adeptos para superar dificuldades
"Apesar de termos terminado a época com bons resultados e boas exibições, com o estádio cheio de adeptos, foi um ano difícil, sofrido, com muito trabalho e dedicação. E aí enalteço a postura dos adeptos porque estiveram presentes e apoiaram a equipa, como também vão perceber este ano o que a equipa pode dar. O que peço aos jogadores é que deem sempre o máximo e se assim for terão o respeito dos adeptos. Para já, o objetivo é ficar na I Liga".

Somar quinta vitória seguida no campeonato
"Os primeiros jogos do do campeonato são sempre algo difíceis, mas o que pretendemos é dar continuidade ao que fizemos na época passada. Terminámos com quatro vitória e queremos fazer a quinta vitória consecutiva na Liga. Vamos encontrar um adversário que contratou jogadores com qualidade, respeitámos todos os adversários, mas a nossa intenção é naturalmente vencer".

Plantel dá garantias?
"Os plantéis nunca são estanques. Pretendemos sempre mais, mas temos um objetivo claro que é de mais 13 ou 14 equipas. Há duas ou três que vão lutar pelo título, mais duas ou três pela Liga Europa e as restantes pela permanência. Só unidos é que podemos fazer pontos para atingirmos o nosso objetivo o mais depressa possível - conseguir a manutenção na I Liga - e depois podermos sonhar com algo mais. Estamos focados no jogo a jogo, um dia de cada vez, e o primeiro objetivo é somar três pontos diante do Aves".

Possibilidade de entrarem mais jogadores
"Dentro das nossas possibilidades tentamos construir um plantel forte e que esteja preparado para o que vamos encontrar durante a época. Não há nenhum plantel que esteja fechado nesta altura. Há sempre possibilidade de entrarem jogadores. Se a Direção e a SAD acharem que há um jogador que possa ser uma mais-valia será sempre bem-vindo".